04 janeiro 2012

Pincéis de Maquiagem

Aprendendo a diferenciar os pincéis de maquiagem e como usá-los para um resultado perfeito

Oii meninas hoje vim aqui para mostrar um pouco de como usar os tipos de pincéis que existem para montar uma make perfeita, porque as vezes ficamos perdidas com tantas opções neh? rs Não se preocupem mais aqui vai algumas dicas para vocês...

Para uma maquiagem perfeita, tão importante quanto escolher bons produtos é saber usar os pincéis de maquiagem adequados. A escolha do pincel certo ajuda a dar um melhor acabamento e acredite, o resultado final fica diferente.
Existem diversos tipos de pincéis de maquiagem, com tamanhos, texturas, espessuras diferentes, que acabam confundindo a cabeça das mulheres. Na dúvida de como usar pincéis de maquiagem, há quem prefira abrir mão deles e usar a esponja ou o dedo. Aprenda a diferença entre eles e quais pincéis é preciso ter em casa para fazer uma maquiagem linda.
Tipos de pincéis de maquiagem
Pincel para base
Tem formato chato e fino, com pontas retas ou levemente arredondadas. Serve para aplicar e espalhar a base uniformemente em todas as áreas do rosto. Pode ser usado para base líquida ou cremosa.






E para base também existe o Duo Fiber:

Pincel Duo Fiber: Combina fibras sintéticas com naturais – dependendo da marca – e promete um acabamento perfeito. Os dois tipos de cerdas são de tamanhos e espessuras diferentes, dando a aplicação um toque bem diferente.






Como usar:  Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.


Pincel para corretivo
É menor do que o pincel de base, mais fino e achatado. Tem cerdas mais firmes, em formato mais quadradinho ou um pouco pontiagudo. Serve para aplicar o corretivo em pequenas áreas do rosto com bastante precisão e dar um acabamento bem natural. Ajuda a esconder as olheiras, por exemplo.





Como usarPasse corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.


Pincel para pó e blush
Deve ter cerdas bem macias e arredondadas, do tamanho ideal para cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Para não exagerar e ficar com uma aparência carregada, a dica é assoprar o pincel de leve para retirar o excesso antes de aplicar o pó ou o blush.


Pincel para pó




Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.



Pincel para blush



Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.



Pincéis de Sombra

É o mais conhecido de todos, serve para passar a primeira camada de sombra por toda a pálpebra. Pode ser de espuma ou de cerdas achatadas e macias.



Pincel para esfumar
Tem cerdas em formato oval e pontas macias. Serve para deixar a sombra mais natural ou para misturar as cores.



Pincel para delinear
Serve para delinear a pálpebra, corrigir a sobrancelha e contornar a linha dos cílios. Tem cerdas finas e bem firmes, é chamado de pincel chanfrado.


  • Para  fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso





Pincéis para os lábios
O de cerdas bem finas e retas é ideal para contornar os lábios. O de cerdas um pouco maiores e mais grossas serve para espalhar o batom.



Pincel para iluminador
Esse é o famoso pincel que parece uma vassourinha, ele é usado para aplicar o iluminador com delicadeza nas têmporas e maçãs do rosto. Mas usamos ele principalmente para retirar os excessos de make que cairam.







Pincel pente para sobrancelha
Esta escovinha deixa os fios das sobrancelhas sempre em ordem.





Pincel Máscara para Cílios
Outra opção para desgrudar os cílios e também para pentear as sobrancelhas – boa para fios rebeldes.




Bom meninas é isso espero que tenham gostado e se tiverem dúvidas sobre outros tipos de pincéis que não coloquei aqui podem deixar no comentários que eu respondo!! =D


 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo