10 março 2012

Maquiagem!! Por um MUNDO mais Sustentável!!









Olá a todos, hoje vim mostrar um assunto bem legal, bom esta semana participei de um treinamento de Sustentabilidade chamado SMART START-Up, este treinamento visa nos mostrar como podemos encaixar em nossas vidas uma ação mais sustentável, inclusive como empreendedores, conheci muita gente bacana de vários lugares do mundo, realmente foi muito inspirador e claro me trouxe muitas idéias.


E pude perceber que a sustentabilidade hoje ja esta em tudo em nossas vidas, inclusive no assunto que mais amo, BELEZA rs, existem hoje muitos tipos de maquiagens, produtos e cremes sustentáveis. Hoje as empresas ja estão se adaptando para nos fornecer produtos que agridem menos o planeta, e desta forma todo mundo agradece o mundo e claro nós que aqui vivemos.


Ou seja podemos sim comprar cosméticos ficarmos lindas e belas e o melhor com a consciência limpa!


Para evitar, ou pelo menos adiar, o esgotamento de produtos naturais, o jeito é optar por empresas que se preocupem com a maneira como obtêm matéria prima. A fórmula também é importante: prefira cosméticos com ingredientes naturais. Quanto menos química melhor, inclusive para o corpo. Quem evita o desperdício preserva o planeta.


Muitas empresas de grande porte e conhecidas por nós já estão sendo mais sustentáveis, assim como a Natura que mantém a linha Ekos, a Avon que recicla 80% de seus resíduos, a Éh Cosméticos que desenvolveu o projeto Reciclar Éh e a Dove da Unilever que produz embalagens recicláveis, esses são alguns exemplos que várias outras empresas deveriam seguir.


E nós também podemos fazer diferença, usando a nossa imaginação com o que ja temos em casa e diminuir o desperdício, como derreter batons velhinhos e transforma-los em novos, misturar cores e criar cores novas, reutilicar maquiagem velhas em artes manuais, sombras e pós podem ser usados para pinturas como aquarela.O lápis preto pode virar um bom marcador para madeira ou tecido.


As embalagens de maquiagem também podem servir para guardar bijuterias, agulhas, remédios...Usando nossa imaginação podemos mudar o  MUNDO!!!










Obrigada a TODOS que estiveram comigo esta semana muito legal!!!




(informações extraídas http://vilamulher.terra.com.br e http://espelhodev.dominiotemporario.com)



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo