09 abril 2012

Nova Tag: Desafio dos 7

Oi Amores vou começar hoje uma nova tag no blog, o #DESAFIO DOS 7, vou ensinar em 7 dias dicas sobre MAQUIAGEM PROFISSIONAL, então todos os dias eu vou postar um passo-a-passo ou uma curiosidade, como um tutorial, tudo que eu compartilhar aqui aprendi no meu curso de Maquiagem Profissional e o que aprendo no meu dia a dia com o blog e minhas pesquisas.
E para estreia vou falar um pouco sobre a historia da maquiagem para entendermos como chegamos até aqui.


O Desafio 1: História da Maquiagem


Tudo começou no Egito...
É no Egito que vamos encontrar os primeiros testemunhos do uso de cosméticos. Os faraós tinham nas perucas coloridas formas de distinção social e consideravam a maquiagem dos olhos o ponto de destaque fundamental para evitar olhar diretamente para Rá, o deus-sol.





As misturas de metais pesados davam o tom esverdeado para impregnar e proteger as pálpebras dos nobres.É também com a civilização egípcia que surge a distinção: "Mulher de pele clara" e "Homem de pele escura". Cleópatra bem representou o ideal de beleza daqueles tempo. Carismática e poderosa, Cleópatra imortalizou seu tratamento banhando-se em leite, cobrindo as faces com argila e maquiando seus olhos com pò de Khol.

Aproximadamente em 150AC o físico Galeno criou o primeiro creme facial do mundo, adicionando água à cera de abelha e óleo de oliva. Mais tarde o óleo de amêndoas substituiu o azeite e a incorporação de bórax contribuiu para a formação da emulsão, minimizando o tempo de processo. Estava ai a primeira base para sustentar os pigmentos de dióxido de titânio e facilitar a aplicação na face: nascia a base cremosa facial.








É somente do século XX, com os avanços da indústria química fina, que os cosméticos se tornam produtos de uso geral. Em 1921, Paris é palco de uma verdadeira revolução na história do batom: é a primeira vez que um produto desta categoria é embalado num tubo e vendido em cartucho. O sucesso é tal que em 1930 os estojos de batom dominam o mercado americano, trazendo uma nova fase para o desenvolvimento destas formulações.






No final da década de 80 entraram em lançamento as fórmulas evoluídas para cosméticos pigmentados. Na chegada do novo milênio finalmente entram em cena fórmulas baseadas em tecnologias de vanguarda, cujo uso garante propriedades bem interessantes para a nossa beleza, como proteção solar, umectação e controle de envelhecimento da pele.




Espero que tenham gostado e amanhã o Desafio 2:Higienização da Pele.




Boa noite até amanhã...Beijoss!!!







3 comentários:

  1. Adorei, dicas são sempre em vindas!


    Tem sorteio no blog, e está imperdivel! Aproveita e participa do sorteio da paleta Naked2 e kit com 32 pincéis...

    http://chiquemakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sim sim dicas são sempre bem vindas *-*.
    Caso queira divulgar o sorteio no blog preenche o formulário na aba sorteio que divlugo no domingo ...Ja to participando!!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. egípicias, suas linda

    Participe do sorteio de 3 Glosses da NYX no meu blog!
    http://esmaltestilo.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-e-e-make-up-4-u-store.html

    ResponderExcluir

img src="http://i41.tinypic.com/dgh452.png"/>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo