26 abril 2012

Qual é o seu tipo de cabelo?

Olá meninas. Sou Aline Priscila e a partir de hg estarei sempre colaborando aqui no blog da Suh com assuntos que todas nós gostamos. Hoje venho falar de cabelos, é importante saber qual é o tipo do seu cabelo para tratá-lo de forma adequada.  O fundamental para evitar problemas como queda, seborreia, oleosidade, calvície e caspa é saber cuidar dos fios e saber qual o ciclo de vida dos cabelos.Os cabelos podem ser divididos em três tipos: normais, oleosos e secos.

CABELOS NORMAIS

Macios, com brilho e volume adequados. Não ressecam com facilidade, nem apresentam excesso de oleosidade. Fáceis de pentear e não necessitam ser lavados com muita freqüência. O couro cabeludo costuma estar limpo, e as glândulas sebáceas produzem apenas a gordura necessária para a alimentação dos cabelos. Sendo assim, basta lavar a cabeça com um xampu suave e ter o cuidado de proteger o cabelo de fatores externos como o sol excessivo.

Hidratação: A hidratação pode ser feita a cada 15 dias para manter* o brilho e a vitalidade. 


CABELOS OLEOSOS

Quem possui cabelos oleosos já não tem tanta sorte, já que as glândulas sebáceas têm uma produção acima do que seria necessário. Resultado: a gordura faz com que o cabelo, que geralmente já é fino, perca ainda mais o volume. Para manter a boa aparência são precisos cuidados diários. A lavagem é uma das principais medidas, uma vez que quando o couro cabeludo está sujo, impede que os folículos pilosos e as glândulas sebáceas funcionem de forma eficaz. Por isso os cabelos devem ser lavados diariamente. Procure utilizar xampus específicos para cabelos oleosos.

Hidratação: A hidratação pode ser feita uma vez ao mês.   
CABELOS SECOS OU RESSECADOS

Assim como os cabelos oleosos, os secos também demandam uma certa atenção de quem os possui. A sua principal característica são as pontas espetadas por todos os lados. Neste caso, o que ocorre é que a gordura produzida não é suficiente para deixar os cabelos devidamente hidratados. Eles são volumosos e difíceis de pentear ou desembaraçar; frágeis e sem brilho, são ásperos ao toque.

Dica: Não os lave todos os dias e hidrate-os à vontade.
 
"Pessoal se perceberem achei legal colocar fotos de cabelos lisos, cacheados e crespos. Todos eles podem ter um dos aspecto, fiz isso porque muitas garotas pensam que somente o cabelo liso pode ter aspecto normal ou o enrrolado ser ressecado. Como viram, isso depende de cada organismo e claro da forma que cuida."
Espero que tenham gostado. Beijos, e até a próxima!!!

 

6 comentários:

  1. Excelente o post, meus cabelo é oleoso na raiz e meio ressecado nas raiz.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, adorei o post.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah Vanderléia o meu também é assim, normalmente uso dois tipos de shampoos no cabelo rs para dar uma melhorada.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!!!
    Já tô seguindo, retribui???

    http://debby-beleza.blogspot.com.br/2012/04/formatos-de-sobrancelha.html

    Debby/ Papo entre amigas

    ResponderExcluir
  5. O meu é oleoso e não há xampu que dê jeito!
    Tenho que mudar sempre pra ele nao acostumar.....

    E tenho que lavar um dia sim e outro nao.. todos os dias ele fica oleoso demaaaaaaais!!!!

    ResponderExcluir

img src="http://i41.tinypic.com/dgh452.png"/>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo