10 maio 2012

Obesidade - Até que ponto é exagero.

Olá pessoal td bem?
Qdo s Sú me chamou pra colaborar no blog pensei em postar somente assunto que nos interessam, além de makes, isso deixa pra sú q ela entende mto mais rs. 

O post que resolvi fazer hoje é sobre uma coisa que estava conversando esses dias com meu irmão. SER GORDINHO É RUIM OU NÃO?
Gente, uma coisa é fato, uma coisa é ser gordinho, outra é ser obeso. Tudo em excesso causa dano! Mtos deles, IRREVERSÍVEIS! Qdo optei pela cirurgia as poucas pessoas que souberam criticaram, disseram o que a maioria das pessoas “magras” ou que pelo menos se consideram acham “NÃO TEM NECESSIDADE, VOCÊ CONSEGUE FECHANDO A BOCA”!.
Isso é ridículo! Falam como se tudo fosse tão fácil, o máximo que vc consegue fechando a boca é perder algumas gramas, pq a questão é muito mais complexa do que se imagina. Envolve o psicológico, sentimental, envolve dedicação, tempo e FORÇA DE VONTADE. Dps q vc opera tbm envolve td isso, a diferença é a vontade de comer BEM MENOR. Pq de verdade me emociono com pessoas que emagreceram seus 20 e tantos kgs com caminhada, alimentação regrada e mto exercício físico, eu por exemplo conheci uma pessoa que emagreceu 30 kgs com natação,  alimentação e acompanhamento psicológico, este, na minha opinião, a principal causa de mtas pessoas engordaram novamente, CABEÇA DE GORDO É UMA BELEZURA (e digo isso pq mtas vezes ainda penso como uma pessoa gorda), mas, voltando ao assunto... Pode ser lindo emagrecer com td isso MAS isso envolve TEMPO... E pra quem pode ser bancado, tem condições ou ainda tempo pra fazer esportes e o salário não faz tanta falta no fim do mês LEGAL. + a maioria de nós brasileiros não vive assim. Lógico que quando se quer se arranja um tempinho, mas no meu caso, o tempo estava bem curto e outra, a situação estava bem difícil, como disse essa foi a minha escolha e não critico  quem não concorde cmg.  Quem não acha certo, principalmente pq operei com 20 anos, bem nova, mas preferir mudar agora do q deixar os anos irem acabando cmg.
Uma coisa é um gordinho saudável, pq acho q se vc se sente bem assim DANE-SE o que vão pensar... Outra coisa é um obeso mórbido, totalmente desregrado e perdido, pq tdos querem apontar mas ninguém se oferece para ajudar! As pessoas tem na cabeça que uma pessoa que operou não “tentou de tudo”, acha q simplesmente deixou chegar ao ponto que chegou pq estava testando a própria sorte... GENTE NÃO É ASSIM. Ninguém quer ser aberto e correr o risco de morrer simplesmente pq quer conhecer o outro lado... A pessoa pode ter errado lá atrás qdo poderia ter se cuidado, mas qdo a situação FOJE do controle ai não tem jeito. 
As fotos que vou postar abaixo são de  imagens que achei na internet  de uma modelo SUPER conhecida e por sinal linda, que se aceita, se cuida, esta bem com si mesma e da bela e claro seeeempre Preta Gil, podem falar o que for dela mas eu adooooro!

E as outras fotos são de obesos mórbidos! DOENÇA.. isso precisa de tratamento!
Não estou criticando ninguém, aqui expus apenas a MINHA OPINIÃO ok?
Meninas é isso, Espero q tenham gostado, semana que vem venho com outro post e caso tenham duvidas sobre a cirurgi podem perguntar aqui embaixo que respondo td ok??
Beijinhus 





AGORA VENHA ALGUÉM ME DIZER QUE UMA PESSOA DESSAS EMAGRECE DE BOCA


TUDO COMEÇA AQUI





FLUVIA LACERDA




PRETA GIL




Por....


5 comentários:

  1. Qual teu peso quando operou flor? Teu imc era de quanto? Bjos

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo post...estou gordinha porém n sou!!! me relaxei seguindo flor bjos by chrys oliver PAPO ENTRE AMIGAS.

    ResponderExcluir
  3. Dri Abreu,
    Operei pesando 113 kgs, 1.58.
    Não me lembro exatamente o IMC se eu não me engano operei com IMC 43.Qquer dúvida poste novamente e eu respondo.
    Bjaum

    ResponderExcluir
  4. Chys Oliver (Rede de Menina),
    Um conselho que sempre dou, CUIDE-SE.
    Se esforçe, vc consegue.
    E no que precisar conte cmg.
    Bjaum

    ResponderExcluir
  5. Meninas que respondeu para vocÊs foi a linda Aline tah ^^ qlqr duvida podem postar que ela responde p vcs...bjsss Suh Anizio

    ResponderExcluir

img src="http://i41.tinypic.com/dgh452.png"/>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo