03 maio 2012

TIPOS DE SHAMPOO

Boa tarde meninas.
Como li alguns comentários e vi que gostaram, para dar continuidade (e encerrar) o assunto vim falar de cabelos novamente. O post ficara um pouco longo mais vale a pena. Vamos falar de tipos de shampoo. Qdo postei sobre cabelos semana passada falei sobre hidratação. Mas esqueci de comentar uma parte muito importante desse processo. A LIMPEZA. É disso que vamos tratar essa semana.




Shampoo antirresíduo: pode ser usado a cada 15 dias ou antes de uma hidratação mais caprichada.
O que ele faz: Abre as cutículas para receber tratamento e, de imediato, deixa o cabelo extremamente rígido e até embaraçado.
Dica: Eu tenho cabelo muito oleoso, uso uma vez por semana. Ajuda e muito, mas para não ressecar uso 2 semanas sim e 1 não.



Shampoo transparente:
MUitas vezes possui cintilancia colorida, mas é transparente. Não confundam com o antirresíduo, ele limpa o cabelo da oleosidade ou "sujeira" e após isso recebe o tratamento do shampoo indicado para seu tipo de cabelo.

Dica: Sempre utlize este shampoo antes de passar o do tratamento. #SEMPRE!
Este sim é indicado em todas as lavagens.


Shampoo leitoso: é o shampoo de tratamento, tem aspecto mais denso. Deve ser usado com o cabelo bem limpo, ou seja, lavado com shampoo antirresíduo ou transparente.
Dica: É indicado para cabelos tingidos ou secos porque hidrata os fios enquanto lava. No entando o mercado tem uma vasta gama de opções até mesmo para cabelos oleosos.


Shampoo translúcido: é o shampoo de uso diário, está entre o transparente e o leitoso, é perolado. Este também limpa o cabelo, mas, não como o transparente ou o antirresíduos. Por isso, melhor usar um destes antes do translúcido para um resultado melhor.
Dica: São indicados para cabelos normais e alguns para cabelos oleosos.


 Condicionador: indispensável para cabelos secos. Não têm a duração das demais hidratações, mas faz uma reparação pós limpeza fechando as cutículas do cabelo, fornecendo nutrientes, equilibrando o PH, dando brilho, além de auxiliar no pentear. Suas proteínas criam uma barreira que ajuda a proteger de fatores externos como vento, poluição e sol.  Não deve ser usado na raiz e ser bem enxaguado, pois seus resíduos queimam os fios e causam caspa. Em excesso deixa os cabelos oleosos e pesados. Como o shampoo, escolha um conforme seu tipo de cabelo e necessidade. 


Esses são os bááásicos. Agora outros indispensáveis deixarei somente o nome e a função.

-> PÓS-QUIMICA:
Indicado após processos químicos agressivos.

-> DESAMARELADORES: Para cabelos que passaram por processo de descoloração ou são constantemente tingidos de loiro deixando o famoso "amarelo gema de ovo".
-> MANTENEDORES DE COR: Para quem tinge de outras cores mante-las com brilho.


E COMO LAVAR ALINE???





1º Passo
O shampoo transparente. Use uma ou duas vezes se quiser e enxágüe bem, até sentir o cabelo limpo, ou seja, mesmo molhado você dá uma esfregadinha e o mesmo está ressecado.


2º Passo
Tratar o cabelo: shampoo de tratamento leitoso ou translúcido. Aí é hora de escolher um shampoo para seu tipo de cabelo ou conforme sua necessidade. Enxaguar bem e aplicar o condicionador na extensão dos fios.


3º Para uma hidratação profunda: shampoo transparente ou antirresíduos, shampoo de tratamento, e máscara capilar.


IMPORTANTE
    Vale a pena investir em máscaras de marcas mais caras e usar shampoos mais baratos respeitando estas características.
    Mesmo que o shampoo transparente seja indicado para cabelos secos, use um para cabelos oleosos antes.
    Se o cabelo já estiver muito seco antes de lavar, ainda assim é bom usar um transparente antes.
    A máscara rápida pode ser usada no lugar do condicionador, lembrando NA EXTENSÃO DOS FIOS, nunca na raiz.


Espero que tenham gostado, dúvidas postem nos comentários.
Beijos. Até a próxima





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo