19 outubro 2012

Por mais difícil que pareça ser, sempre existirá uma solução!!


Olá amores, sei que dei uma sumida, mas agora as coisas estão se ajeitando e eu tenho muitas novidades, boas e não tão boas assim!
Bom a boa é que quem me segue no Facebook/Instagram pode ver que estou gravidinha *-*, é estou não consegui vir contar antes pois aconteceram muitas coisas em minha vida pessoal, mas que estão se ajeitando aos poucos, é uma menina se chamará Anna Julia, e vou fazer alguns posts com dicas sobre gravidez se vocês acharem legal.







Estou com 29 semanas, sei que já estou quase lá e realmente demorei a contar mas foi muito difícil chegar ate aqui hoje. A vida nos trás tantas surpresas, mas uma frase que escutei muito e é verdade nunca Deus nos dá uma cruz maior do que podemos carregar.
Vendo o ano passar, começo a perceber tudo que aconteceu em minha vida e o porque, sei que tudo foi para meu crescimento, e sei que lá na frente isso me fará forte o suficiente para continuar.

Durante um dos exames do pré natal, fui diagnosticada com Leucemia Mielóide Crônica (LMC), é uma doença clonal maligna caracterizada por uma excessiva proliferação da linhagem mielóide (Fase Crônica - FC), seguida por uma perda progressiva da diferenciação celular (Fase Acelerada - FA) e terminando num quadro de leucemia aguda (Fase Blástica - FB). A doença é
associada a uma anormalidade citogenética específica, o Cromossoma Philadelphia (Ph), que  resulta de uma translocação recíproca entre os braços longos dos cromossomas 9 e 22, isto é, a  t(9;22) e leva à formação de um novo gene leucemia-específico, o BCR-ABL, detectável por polymerase-chain-reaction assay (PCR). Atualmente, a LMC não é uma doença curável com
a terapia medicamentosa, sendo o transplante de medula óssea (TMO) alogenéico (aparentado ou não aparentado) a única modalidade curativa de tratamento, por induzir remissão molecular com a eliminação dos transcritos
BCR-ABL. (Definição retirada do site).

Foi o melhor site que encontrei onde explicava bem para que todos pudessem entender melhor. Bom é uma doença que não tem cura mas tem tratamento, a única cura conhecida até hoje é o transplante de medula óssea, ainda não comecei o tratamento pois irei passar no Oncologista, para saber quais os procedimentos numa gravidez, e entenderei melhor o que é, como funciona, o que pode ser feito, ainda não sei muito, pois o médico que me diagnosticou não é especialista e sim obstetra do pré natal, mas pelo que pesquisei há medicações que podem ser administradas em gestantes, mas tudo depende do acompanhamento médico. É uma doença "rara" afeta 1 paciente em cada 100 mil habitantes. Menos de 5% dos casos ocorrem na infância ou adolescência. O diagnóstico costuma ser feito na faixa entre 45 e 60 anos. Apenas 1/3 dos casos acontece depois dos 60 anos.

Agora porque resolvi vir contar isso no blog, bom primeiro que tenho um grande carinho pelos meus seguidores e estive muito ausente e senti que precisava explicar, segundo que é como se fosse uma segunda família o blog para mim, e terceiro pois sei que há muitas pessoas que tem alguma doença independente de ser câncer ou não, ou familiares que estão passando por algum problema e querem ter informações, e eu sinto que dessa forma estarei ajudando a mim e as pessoas que podem estar passando por algum caso parecido, a força que recebi para fazer este post foi enorme e é essa mesma força que quero passar a cada post que eu escrever sobre o que estou passando, a cada dia difícil, a cada dia lindo, e isso sim inspirar todos que leem.
Obrigada pelo carinho.

Bom fim de semana a todos!!!




**Meu Deus se algum dia eu perder a esperança, ajude-me a lembrar,, por favor, que teus planos são melhores que o meu. Amém!**


Beijos







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo