10 janeiro 2013

Amizade


Começaremos esse nosso bate-papo parabenizando a mais nova mamãe deste Blog. Quero desejar-lhe felicidades nessa sua nova fase, já não de primeira viagem né LiLy rs tudo de bom pra você e para Ana Julia.
Estaremos aqui para apoia-la no que precisar Aninha não se preocupe com nada. Curta a vida e seja feliz.  Lembre sempre que Deu lhe acompanha e a  ilumina no meio dos desafios que a vida lhe trará. Fique ao lado dele e você nunca estará sozinha.
Bom agora vamos para o assunto da semana, Amizade.
O que é amizade?
De acordo com o dicionário:
1. Sentimento de estima ou de solidariedade entre pessoas, grupos;

2. Pessoa amiga;

3. Relação de caráter social;

4. Sentimento ou estado de entendimento entre pessoas, grupos, países;

5. Apego de alguns animais pelo homem;

6. Benevolência;

[F.: Do lat. vulg. amicitatem.]

Amizade colorida
1 Bras. Relacionamento amoroso sem compromisso formal ou de continuidade.

-Amizade no geral é ter um sentimento bom com alguém que gostamos, mas não só isso como ter confiança.

Podem ser de tempos longos ou curtos isso vai depender do seu momento e situação.

Durante o período escolar ela vem e vai com extrema facilidade. Iniciam-se de um momento de trabalho em grupo ou de um jogo nas aulas de educação física. Mas o melhor momento pode se dizer que é o intervalo entre os períodos.

Outro momento seria o ambiente de trabalho, seis a oito, que passamos ao lado de vários tipos de pessoas que nos ajudam a cumprir os objetivos da empresa. Mas é claro que as amizades se nos formam tão esperados Happy Hour de sexta à noite.

Porém o que faz uma alguém manter esse relacionamento é o fato das pessoas necessitarem viver em comunidade, e é melhor se forem amigas uma das outras. Com o contato diário é difícil que uma amizade ou no mínimo um coleguismo não seja criado.

Agora o que quero mesmo mostrar aqui pra todos é o verdadeiro significa a amizade o seu valor, por que são tão importante te-la e manter elas na nossa vida.  Porque termos amigos nos faz sentir que não estamos sozinhos no mundo, temos alguém para apoiarmos e nos apoiar quando necessário.

Claro que a família também esta aqui para isso e muito mais, mas pense comigo, nem tudo o que acontece conosco temos coragem a falar para um parente próximo.  Medo do que irão pensar ou dizer de nós. Já a um amigo é diferente mesmo que o mesmo não nos apoie como esperamos conseguimos ver sua visão com uma aceitação maior.

Existem outros tipos de amizade também como, o melhor amigo do homem é o cão leal ao dono até o fim. Isso pode acontecer entre os humanos, chamamos melhores amigos, estes nunca se esquecem de nada e sempre se entendem mesmo nos momentos mais complicados.

E temos a Amizade colorida, essa vou deixar para outro post onde falarei sobre relacionamentos, seus tipos, dificuldades e melhores alternativas.

Bom espero que tenham gostado. Até a próxima.


PS: como vcs podem ver, meus textos são como um diálogo, uma maneira de conversamos então podem falar a qualquer momento. Ah sim! Na próxima eu postarei na quarta feira Lily... 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo