30 abril 2013

Que Sono gostoso!

Você se olha e ver que o escuro ou fechar os olhos não é mais a solução, um copo de leite, um banho relaxante para dormir também, o calmante "Opa esse deve ser a ultima solução". 
Pela busca desenfreada  do descanso sem sucesso, esquecemos que podemos além de deixar seu quarto mais perfumado e decorado com flores, podemos fazer melhor para dormir também.
Temos basicamente 3 tipos de sonos mais comuns o agitado, o estressado e o leve, cada um tem uma flor especifica que pode ser usada no quarto. Hoje aqui no Brasil de maneira  geral não temos os costume de compra flores, ou cultiva-las no jardim, quando precisamos para presentes ou outras utilidades corremos na floricultura, mas manter o costume de te-las em casa tem suas vantagens. Vejamos abaixo.
Cada flor pode corresponder a um tipo de sono, veja qual é a tipo de seu sono e mãos a obra:

Sono leve = Jasmim Jasminum Polyandthum

Perfeita para esta no mesinha ou na cabeceira da  cama, para as pessoas que tem um sono leve, e querem ter um sono de qualidade é otimo.
Jasmim                                        Gardênia                                      Alfazema



Sono Agitado = Gardênia

Acalma o sono inquieto, suas propriedades são mais conhecidas na cultura indiana,  geralmente receitada por médicos para nervosismo.

Sono estressado = Alfazema

A alfazema ja é um pouco mais conhecida pelos mais antigos, pelo menos na minha minha família sempre cita ela assim como a camomila. Em especial a Alfazema tende a desacelerar o coração, baixa a pressão arterial, e seu aroma próximo aos local de descanso faz seu sono mais produtivos e seu despertar mais revigorante.


Detalhe Meninas(os) essas propriedades 
são validas apenas no aroma de forma 
natural, ou seja sentido direto da planta, 
os artificiais perdem suas propriedades.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo