21 abril 2013

Receitas dos Doces - Casamento

Quem segue o blog sabe que eu fui atrás de muita coisa para fazer um casamento simples e mais em conta, então até os doces resolvi fazer rs, tirei algumas fotos da preparação e eu gostei, irei usar as receitas para aniversário do pessoal aqui em casa, tirei com o celular mas resolvi mostrar porque ficaram legais.




Achei super rápido e fácil de fazer e realmente cresceram *-*, fiquei com medo de que não crescessem, usei a receita do site Casando sem Grana, fiz massa de dois sabores, uma de banana e a outra de coco, recheei com doce de leite e beijinho e a cobertura foi com chantilly e confetes de chocolate.



(imagem retirada do site Casando sem Grana)



O modo de preparo
Bata todos os ingredientes líquidos no liquidificador até ficar bem homogêneo, misture aos ingredientes secos e acrescente o fermento no final. Não precisa bater na batedeira, use a boa e velha colher de pau, que cá entre nós é muito prática.


Para os pop cakes eu usei uma massa de bolo pronta de baunilha (adoro baunilha né rs) e misturei a massa com doce de leite para deixar a massa em ponto de fazer as bolinhas, banhei a massa com chocolate fracionado branco e meio amargo.


Os Alfajores:




Modéstia a parte mas esses foram os melhores doces da festa, não que os outros ficaram ruins claro que não, mas esses ficaram muito gostosos mesmo, pena que eu só comi um :(, acabou rapidinho, mas logo repito aqui em casa e como um montão rs (gulosa nada), são super econômicos, simples e rápidos de fazer, esses são feitos de bolacha maria, aquela que parece de maisena mas são redondinhas, doce de leite para o recheio e chocolate para banhar.

Modo de preparo:


Ingredientes: 5 pacotes de biscoito Maria (redondo) + 500 g de doce de leite pastoso + 1 k de chocolate fracionado meio amargo.
Preparo: Com os biscoito recheie com o doce de leite, faça 3 ou quatro camadas de biscoitos, intercalando com o doce de leite e terminando com o biscoito
Para banhar: Proceda como a receita tradicional, mergulhe as bolachas já em camadas no chocolate derretido.

Rende 50 unidades.

Todos os doces tirei do site Casando sem Grana, super prático, e rendeu elogios rs adorei e o melhor que são doces que posso fazer em casa em um dia de bobeira. Espero que tenham gostado do post e quem já tentou fazer alguma dessas receitas? Se alguém for tentar me conte o resultado.


Beijoss


















Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo