04 junho 2013

É Feio para você mas é bonito para mim!

Na historia da humanidade tudo muda, exemplo: Os costumes entre o fim da Idade Média e inicio da Idade Moderna, em meados do sec XIV e XVI a beleza feminina era representadas por mulheres "gordinhas" bem diferentes dos padrões de hoje. (VALENÇA, 2000). Isso hoje só serve para estereotipar pessoas e aumentar o preconceito.



 Com isso o que é belo é mudado dia após dia com quem trabalha com a moda e a beleza. Para ser um pouco mais claro no renascimento, período

   Estamos sempre ouvindo que o "É feio para você mas é bonito para mim", avaliar e priorizar esse pensamento se torna um mandamento para um maquiador, este deve ser criativo e antes disso ter um conversa com o cliente para saber qual o tipo de maquiagem se encaixa mais a pessoa.
    São muitos detalhes que fazem a maquiagem uma arte, e essa arte de se maquiar é bem antiga, onde os primeiros eram homens que se pintavam de ocre e preto para assustar seus inimigos. Depois veio a reverencia a deuses, pinturas relacionadas a rituais, na caça e para identificar a que grupo pertenciam.      


    Ao chegar no Egito as coisas foram se modernizando de certa forma, o delineador (Kohl) passou a existir, esse protegia os olhos dos efeitos luminares do sol e protegia os mesmos de insetos. Junto a isso a sombra no Egito auxiliava o (Kohl) geralmente na cor verde "malaquita" e na boca era passado o carmim "matéria  prima retirada do processo de esmago de um inseto chamado cochonilha") pigmento esse usado hoje como corante da maioria dos alimento vermelhos/rosa no mercado).
Inseto Cochonilha: Corante alimentar /Carmim,
Cochineal, Corante C.I, E120, Vermelho 4
  
    Mudando o pouco a frase podemos ate dizer (o que me trás vida pode lhe trazer a morte) parece trágico não é? mas na idade media mulheres usavam "(Borato de sódio)" substancia toxica como batom, produto isso que se ingerido é altamente toxico, tinha que parecer pálidas, e as cores hoje muito usadas pelas mulheres  como rosa e vermelho eram usadas só pelas prostitutas da época "Muito Louco".
Mas é isso e muito mais. Ainda bem que os costumes mudam, mas a lei da natureza nunca muda, e estamos sempre evoluindo. 





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo