31 julho 2013

Conselhos de Quarta ;) - O que fazer com a timidez?

Oie Meninas (: 
Tudo beleza por aí? Me desculpem estar postando só agora de noite, mas é que hoje tive que resolver uns probleminhas rs Bom, uma menina muito simpática me mandou um e-mail no final da semana passada *.* Ebaa, mais dicas pra vocês, haha
E olhem qual foi a pergunta:

Então bia, meu problema eh que sou mto tímida e eu n gosto de ser assim. Eu tento mudar mas eh mto complicado pra mim. Gostaria de umas dicas uns conselhos algo que me ajude a perder essa timidez. (Ass: J.)

Acho que essa questão não interfere somente na vida da nossa amiga que mandou a pergunta né pessoal? Conheço muitas pessoas que são hiiiiper tímidas . E pra mudar isso? Como faz? Infelizmente não é tão fácil quanto parece, tem certas coisas que na prática levam um pouco mais de tempo e dedicação para poderem serem feitas de acordo com aquilo que é esperado.. MAAAS, nada é impossível! Correto? É por isso que eu sempre digo para algumas amigas que são tímidas:  não deixe se acanhar por causa das outras pessoas. As vezes a questão não é nem você, mas sim as outras pessoas que a fazem ser desse jeito. Você deve aos poucos tentar se abrir com quem você mais confia, como uma amiga, um irmão, algum familiar.. Ser tímido pode te atrapalhar em várias ocasiões de sua vida, e é por isso que o quanto antes você puder ir treinando para ficar mais sociável, treinando para ficar mais a vontade perto de pessoas que não conhece que tudo pode começar a mudar (:
Uma maneira boa de tentar perder a timidez sem talvez passar uma vergonha perto de pessoas conhecidas é quando você passar por alguém na rua dar um simples 'bom dia', 'boa tarde', 'como vai'. São em atos simples que é possível ir se soltando um pouco mais sem mostrar que tem medo de interagir com os outros. Ser você mesmo é o mais importante, tem pessoas que para serem reconhecidas ou para poderem fazer parte de um certo grupo mudam suas maneiras de viver, mudam sua personalidade, seu modo de ser.. apenas para se exibir. E é claro que para fazer novas amizades e conversar tranquilo com todos que ficam a sua volta, fingir o que você não é prejudica tudo. Querendo ou não uma hora a verdade vem a tona né! 
Enfim, o primeiro passo para querer perder a timidez é não se preocupar com o que as pessoas acham ou vão achar de você! POXA, você é dona da sua vida, então dane-se o pensamento alheio. Vai deixar de se divertir, de sair por causa dos outros? Jamais! Fazendo isso, tudo se tornará mais fácil.. E eu posso lhe garantir que conseguirá se sentir mais segura e confiante para ser quem você realmente é, conversando, batendo papo, se relacionando com todas as pessoas!

Timidez é normal e evita que se cometam excessos. É uma espécie de freio, que só se transforma em problema quando está muito puxado e não deixa a vida andar. (Okatsura Lau)

Bom meninas, por hoje é só! Espero que minhas dicas possam ajudar diversas pessoas! 
E não se esqueçam, qualquer coisa é só mandarem um e-mail para: conselhos.makeup@gmail.com Estarei te esperando lá :D' 

Beijos e tenham uma boa semana!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo