08 setembro 2013

Esmalte da Semana: Unhas degradê + como eu faço as unhas

E ae galera, tudo certo?

No post de hoje, trago um bônus: mostro como faço as minhas unhas em casa. Já faço sozinha a uns 2 anos e embora no começo seja mais difícil e chato, a gente vai aprendendo alguns truques que facilitam e deixam um acabamento melhor.

Vamos lá?


Começo lixando as unhas. Mesmo para diminuir o tamanho delas, uso essas lixas mais macias, parecidas com aquelas usadas para polimento.

Sempre tiro o esmalte dois dias antes de refazer as unhas. Pinto no sábado e retiro na quinta feira seguinte, obrigatoriamente. Deixar as unhas "respirarem" alguns dias ajuda a crescerem fortes e saudáveis.


O próximo passo é amolecer as cutículas. Uso o creme amolecedor de cutículas da Hidramais. Coloco bastante sobre as cutículas.


Mesmo com o creme, sinto a necessidade de deixas as unhas de molho em água morna. Já tentei utilizar somente o creme, mais ainda senti dificuldade para retirar as cutículas. Deixo de molho por uns 5 minutos.


Após este tempo, uso uma espátula de metal que mando afiar sempre, junto com meu alicate. Este procedimento sozinho já elimina boa parte da cutícula e "levanta" o excesso a ser retirado.


Hora do alicate! Calma meninas, já sei que muitas de vocês abandonaram definitivamente o bendito! Mas eu não consigo, não adianta hehe. Então faço o seguinte: retiro os cantinhos que se soltaram com a espátula e na cutículas, tiro somente o necessário para que o acabamento do esmalte fique aceitável, nada de tirar fundo demais!

Após esses passos, o resultado nas minhas unhas é este:


Para esta semana, escolhi a esmaltação degradê. Como foi a primeira vez que fiz, não ficou perfeita, mas vamos melhorando.

Segui o passo a passo deste vídeo:



E o resultado ficou assim:



Usei os esmaltes: Rosa Tropical (Colorama), Luzia (Impala) e Branco Pétala (Colorama).
Espero que tenham gostado. Para mais posts acesssem Makeup & Music.
Super beijo;


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo