03 janeiro 2012

Delineador

O delineador é um item clássico da maquiagem. Neste verão, o delineador aparece em formatos diferentes e inusitados, que prometem deixar o make incrível.
Uma opção que tem tudo a ver com a estação é o delineador colorido. As cores podem ser mais comportadas ou bem chamativas, em tons com efeito neon, cintilante ou metálico. Para completar o look, boca super apagada com batom nude e blush pêssego nas maçãs do rosto para compensar a maquiagem chamativa nos olhos.
Quem quiser continuar fiel ao pretinho básico, pode dar uma renovada no traço. A proposta é fazer um desenho com traçado mais grosso e que saia para fora do olho. O delineador gráfico preto cria um visual chique, ideal para produções noturnas.
Outra sugestão é o delineador com traço duploem cima e embaixo. O resultado final é clássico com um toque de sensualidade. Para as mais ousadas, o traço que começa no meio da raiz dos cílios e forma um triângulo no canto externo da pálpebra é a pedida.










O traço do delineador para cada formato de olho
As tendências do delineador gráfico vem com tudo para deixar sua maquiagem mais bonita. Mas como saber se o traço vai combinar ou não? O melhor é levar em conta o formato dos olhos e a partir daí, adaptar o desenho.
  • Olhos grandes: quem tem olhos grandes pode abusar, pois o traço do delineador deve ser mais grosso. Para finalizar, pinte a linha d’água com um lápis mais escuro.
  • Olhos pequenos: o traço fino estilo gatinho, alongado no final é o ideal. Para dar a impressão de olhos maiores, pinte a linha d’água com lápis bege ou branco.
  • Olhos orientais: começar o traço no canto externo inferior, sem fechar, dá a impressão de olhos maiores. Na parte superior, o delineador deve ter o traço mais largo para aprofundar a pálpebra.

Conheça 3 tipos diferentes de traços com o delineador

Traçado básico
Esse tipo de traçado é ideal para usar no dia a dia de forma mais discreta. O traço com o delineador começa fino e bem rente aos cílios e vai engrossando no final, mas sempre obedecendo o contorno dos olhos.
Traçado moderno
É um tipo de traço que segue a mesma forma que o traçado básico, mas finalizando com uma leve puxadinha no canto externo dos olhos e emendando um traço no cantinho externo da parte inferior dos olhos.
Traçado estilo gatinho
A inspiração vem da maquiagem retrô, com o traçado bem grosso e alongado, dando um acabamento com um puxadinho mais reto ou para cima na direção da sobrancelha a partir do canto da linha d’água. É um tipo de maquiagem ideal para complementar um look noturno e mais marcante.

 

Tipos de delineador

Conheça tipos de delineadores com texturas diferentes e escolha o ideal para um traçado perfeito

Mesmo sendo um produto que algumas mulheres têm dificuldade de usar devido a falta de prática, o delineador é muito útil na maquiagem. Com ele, é possível ressaltar o olhar e deixar o visual mais marcante variando o traçado de acordo com o formato dos olhos.

Conhecer os tipos de delineador ajuda bastante na hora de escolher o produto com a textura ideal para conseguir um traçado perfeito. Para saber tudo sobre delineador, acompanhe nossas dicas.
Delineador líquido
É o tipo de delineador mais conhecido e facilmente encontrado nas lojas de cosméticos. Tem a vantagem de ser prático, já que o aplicador vem junto com o produto, mas mesmo assim exige um pouco mais de firmeza nas mãos, paciência e muito treino.

O delineador líquido é o tipo mais indicado para fazer traços mais finos e uma ótima opção para usar na maquiagem do dia-a-dia.







Delineador em gel ou creme
O delineador em gel ou delineador em creme é mais fácil de usar e não exige tanta prática. É mais consistente, não borra na hora da aplicação e permite trabalhar facilmente a espessura do traçado nos olhos. Para usar o produto, basta aplicá-lo na pálpebra com a ajuda de um pincel chanfrado ou com a ponta bem fininha.






Delineador em caneta
É o tipo de delineador ideal para quem tem firmeza nas mãos e muita prática. O delineador em caneta, como o nome já diz, vem com um pincel fino como se fosse uma caneta de tinta molhada mesmo. O seu traçado é mais preciso, por isso é ótimo para quem gosta de marcar o olhar com traços finos.





Delineador em pó
O delineador em pó vem na embalagem semelhante ao líquido, o que muda é a textura do produto e o aplicador mais grosso, ideal para quem quer um efeito nada discreto. Esse tipo de delineador se parece com uma sombra, mas em uma embalagem de rímel ou de delineador líquido tradicional.
Proporciona um traçado mais grosso, mas com uma cobertura mais suave e com efeito esfumado nas pálpebras. O produto é muito fácil de aplicar e dificilmente o traçado fica torto devido ao seu efeito esfumado.












Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo