11 abril 2012

#Desafio dos 7: Dia 3 Como começar a maquiagem!



No #Desafio dos 7 de hoje a dica é Como começar a maquiagem!!


Resolvi dividir o post em dois para ficar mais fácil e também porque a Ceci Zan conta suas dicas nas olheiras e eu conto minhas dicas no uniformizando a pele:
  • Olheiras...Como se livrar deste mal?
  • Uniformizando a pele.



OLHEIRAS ????

Elas são vistas por aí como sinal de cansaço ou mal-estar. Pois é, um par de olheiras é capaz de deixar qualquer mulher com o visual derrubado.
Se já aconteceu com você de se levantar-se pela manhã e lavando seu rosto você vê que nada muda, as olheiras escuras, carregadas estão estragando a beleza de seus rostos, isso é fato! O ideal mesmo é com algumas dicas simples e caseiras vocês poderão diminuí-la facilmente ou mesmo acabar com as olheiras, portanto tome nota:
Saiba antes de tudo que a região dos olhos é super sensível, ela deve ser prioridade não só para você para quem quer cuidar da saúde

Por que aparece olheiras nas pessoas ?
As olheiras aparecem por que tem uma forte concentração de melanina, o pigmento que dá a cor á sua pele, ou talvez pelo inchaço dos vasos, seja por um ou pelo outro motivo você pode vir a ter olheiras.

Algumas dicas contra as olheiras:

Dormir bem – Ou seja, ter um sono agradável de pelo menos 8 horas por dia;

Faça Exercícios Físicos – Ajuda a relaxar e evita o stress e a ansiedade, tudo isso causa a olheiras;

Alimentação Saudável – Parecido com fazer exercícios, procure ter uma boa alimentação e evitar os excessos e besteiras;

Utilize Creme – Antes de se deitar ou pela manhã quando acordar utilize um bom creme para a região dos olhos.

Mais se você tem uma festa, encontro, ou um compromisso e esta cansada, com olheiras incríveis, existem alguns truques rapidos que poderão ajudar.
  
Use a receitinha da vovó
Chá de camomila: Faça  uma compressa com chá de camomila gelado. Prepare uma infusão bem forte com chá de camomila,  deixe gelar, (para gelar mais rapido costume colocar uma cubo de gelo), molhe um chumaço de algodão e coloque-o sobre os olhos também pode usar o proprio sache do chá. Deixe agir por 20 minutos (aproveite esse tempo para relaxar).  Em seguida, lave o rosto com bastante água fria.



Pepino: corte duas fatias grossas e coloque sobre os olhos. Deixe agir por 20 minutos (aproveite esse tempo para relaxar). O pepino ajuda a descongestionar o fluxo sanguíneo ao redor dos olhos. Em seguida, lave o rosto com bastante água fria. 




Bepantol + Hipoglós: Para ajudar clarear as olheiras e a pele, você poderá fazer uma “misturinha”. Misture hipoglós e bepantol o suficiente para uma aplicação. Passe na região das olheiras massageando suavemente. Deixe agir por 30 min e lave o rosto com agua fria e seu sabonete para o rosto.
O tratamento caseiro que eu mais gosto como tratamento continuo é a mistura de bepantol com hipoglós, costume aplciar a noite antes de dormir, no rosto todo e capricho na área das olheiras. Além de clarear bem a pele, super hidrata.

*Saiba que o tratamento das olheiras é continuo, não existe um método eficaz acabar com as olheiras, e sim pequenos cuidados que somadas fazem grande diferença em longo prazo, uma dica bacana seria tirar algumas fotos antes e depois do tratamento caseiro de olheiras para observar os resultados obtidos.















Continua no próximo post....



Um comentário:

  1. super dicas, adorei o post.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

img src="http://i41.tinypic.com/dgh452.png"/>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo