21 março 2013

Entrevista com: Flávia Gasi - Make1Up

Olá amores como estão?
Hoje eu trouxe uma ótima surpresa para as meninas e meninos que assim como eu assistem o Make1Up da Flávia Gasi e da Carol Moreira, e para quem ainda não conhece, conhecer esse programa muito legal, aonde as meninas ensinam a fazer maquiagens, dicas de beleza, enquanto conversam e discutem sobre assuntos nerds. Uma entrevista com a Flávia sobre como começou o programa, da onde elas tiram as idéias e muito mais, vamos ver?



   01-   Como surgiu o Make1Up?
Flávia: - Surgiu com eu e a Carol no bar com o Erico Borgo, e ela falou de um programa sobre maquiagem. E a gente falou que estava precisando de alguma coisa aqui no Omelete, que seja focado para meninas, meninos podem ver é claro, mas que fosse uma outra pegada. Ai o próprio Erico falou: - Vocês podiam se juntar e fazer maquiagens inspirados em personagens nerds. E a gente resolveu fazer, em resumo surgiu numa conversa de bar.

   02-   Você já tinha essa relação com maquiagens, antes do programa?
Flávia: - Eu só gostava bastante. Nada sério, eu passei por emissoras de TV e você vê profissionais de verdade fazendo maquiagem e é muito legal!

   03-   Como surgem as ideias para o programa? Você e a Carol que sugerem ou a equipe do Omelete que faz a pauta?
Flávia: - A gente é responsável por tudo! O Make1Up é uma parceria com o Omelete, apesar de o Omelete sugerir idéias, na verdade quem define é a gente.

   04-   E o público como reage? O público masculino participa, ou é mais o feminino?
Flávia: - O publico masculino participa bastante, e tem muitos casais que assistem Make1Up juntos, e têm muitos meninos que querem um olhar feminino, uma visão pra certo game ou certo quadrinho, que seja talvez um pouco diferente da dele. E ele também descobre termos de maquiagem legais que podem ajudar a arrumar uma namorada, ou se ele quiser usar maquiagem nele mesmo, por que não? Ele pode ver lá, mesmo porque a gente faz umas maquiagens pra meninos também!

   05-   E sua paixão pelo mundo dos nerds e os games aonde começou?
Flávia: - Começou quando eu era criança, por influência do meu pai e minha mãe que são dois nerds completamente diferentes, minha mãe é uma nerd filosófica, cultural e meu pai é um nerd tecnológico, e eu roubei as duas coisas o que é um problema, se eu tivesse puxado um só eu talvez gastasse menos dinheiro rsrs


   06-   O Make1Up está fazendo bastante sucesso você esperava todo esse retorno?
Flávia: - Não na verdade o que a gente imaginava no começo era que talvez muita gente não fosse entender, fosse chamar a gente de feminista ou de ridículas por que “meninas não podem falar sobre isso” a gente até escuta essas duas coisas até hoje de qualquer maneira, mas não esperávamos que a reação fosse prioritariamente tão boa, a gente nunca imaginou que as pessoas iam aceitar tão bem, iam se divertir com a gente, participar com a gente, por que é um programa feito pra participar junto, pra conversar mesmo, e a gente não esperou que isso fosse acontecer tão rápido.

   07-   Você acha que ao mesclar maquiagem com assuntos nerds chamou mais atenção por não termos programas ou blogs assim hoje em dia?
Flávia: - Mais ou menos, por que existem muitos sites por ai que tem meninas que falam sobre isso, claro que não necessariamente usam maquiagem, mas meninas dando sua visão do universo nerd existem. O sucesso de qualquer coisa só acontece se você trabalha muito! E a Carol edita muito bem, adora estudar, e eu absolutamente também adoro estudar. Então eu nem acho que a gente faz sucesso de verdade, mas o que eu acho é que as pessoas que assistem uma vez continuam assistindo, mais do que qualquer outra coisa por que a gente é de verdade!

   08-   Você já sofreu algum preconceito nesse meio? Se sim nos conte uma experiência
Flávia: - Muito, todos os dias! Eu não gosto de dar muito palco pra quem fez, e como fez, por isso não gosto de falar sobre experiências especificas, pois acho que é dar palco para a pessoa que causou a situação. O que eu posso dizer é que toda vez que eu mudo de emprego, e chego num lugar que não me conhecem a primeira coisa que eu recebo são “Hate mails” dizendo que eu não deveria estar lá porque eu sou menina.

    09-   Quais os planos que você tem para o programa nesse novo ano de 2013?
Flávia: - O que a gente quer é sempre minimamente diversificar, a gente não quer deixar de fazer o que a gente faz, mas a gente quer começar a trazer novas idéias. A gente começou a fazer um pouco disso, trazendo gente pra maquiar, meninos inclusive, fazendo maquiagem vendada, eu acho a gente fez um pouco disso falando do Hobbit e não simplesmente fazendo maquiagem e sim falando do filme. Tem coisas que estão na programação, mas eu não sei se vão acontecer por isso eu não posso divulgar, mas o objetivo é aumentar um pouco o escopo do programa.

   10-   Que dicas você tem para as meninas que se inspiram no programa de vocês e que esperam um dia poder ter repercussões parecidas com a que o Make1Up tem?
Flávia: - A dica é pra qualquer um que é Nerd e queira trabalhar nesse universo, você têm que saber que infelizmente o mercado não é tão bom! Então é muito difícil de entrar e por outro lado se recebe pouco, nada está absolutamente ao seu favor. Más se você quer trabalhar com isso por que é uma coisa de paixão, estuda por que nerd estuda, então sempre estude e as oportunidades surgem ao longo do tempo, as idéias tipo “a vamos fazer isso, talvez seja legal” isso também surge, mas pra poder chegar nesse ponto o que você tem que ter é background, isso você nunca pode deixar de ter você nunca pode deixar de estudar porque se não você fica “velho”.



Muito Obrigada pela entrevista. Eu e as colaboradoras do Ponto Makeup te desejamos muito Sucesso!

Flávia: - Imagina, inclusive pode acrescentar que eu nem sabia que existiam pessoas que se inspiravam em mim, agora to até com um pouco mais de medo rsrs


Gentem a Flávia foi uma fofa eu agradeço ela e ao Bruno que intermediou o contato, sou super fã e assisto todos os programas, adorei o ao vivo rs, sou nerd e amo maquiagem então para mim é uma honra essa entrevista, muito obrigada Flávia!!!#MomentoTiete
Ela fez duas participações no site que o Bruno faz parte o Renegados Cast e se você quer saber mais sobre a Flávia nessas entrevistas super especiais acesse os links abaixo:

                    

**Imagens retiradas do Google.com

Beijoss



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo