10 março 2013

Esfoliantes Caseiros

Olá amores como vocês estão? O fim de semana começou e já está no fim, passa rápido né :(, mas vamos aproveitar que ainda temos hoje para descansar e amanhã o dia todo, e nada melhor do que nos prepararmos para aguentar mais uma semana de afazeres e cuidarmos de nós, então trouxe 4 dicas para esfoliar a pele:


A pele oleosa precisa de produtos que eliminem o sebo dos poros, essa mistura pode ser usada tanto no rosto quanto no corpo.
1 colher de café de sal iodado
1 colher de sopa de açúcar mascavo
1 colher de sopa de mel cristalizado
Aplicar na pele molhada, com movimentos circulares, três vezes na semana.


As peles mais maduras precisam de uma esfoliação que não deixe de lado os ingredientes hidratantes, como o mel. É boa ideia também incluir na receita o colágeno em pó, suplemento alimentar que é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais.
1 colher de sopa de aveia em flocos
1 colher de sopa de mel cristalizado
1 colher de café de colágeno em pó
Abacate maduro, o suficiente para dar liga
Aplicar na pele molhada, deixar agir por cinco minutos. Deve ser usada duas vezes por semana.


O importante no caso das peles sensíveis é evitar ingredientes muito abrasivos, como o açúcar ou o sal grosso (que esfoliam mais profundamente). Em vez disso, a esfoliação é feita bem de leve, com aveia em farelo. Essa receita inclui ainda essências calmantes, como o óleo de coco. Além disso, recomenda-se fazer a esfoliação apenas uma vez por semana. Após o procedimento, aplique um tônico calmante — ou água termal.
1 colher de sopa de mel com própolis
1 colher de sopa de aveia em farelos finos
1 colher de café de óleo de coco
1 colher de café de proteína de arroz hidrolisada
Aplicar na pele molhada, com movimentos circulares. Deixar por cinco minutos antes de retirar.

Na hora da depilação, antes você pode passar uma mistura de mamão papaia com aveia e deixar na pele por 2 minutos e lavar. E o bom é não usar nenhum creme após, pois o papaia que é ótimo para os poros continuará agindo na pele.
Para pelos encravados, depois de se depilar aplique uma máscara de iogurte natural e deixe por 5 minutos e lave, esse método pode ser usado fora dos períodos da depilação para manter a pele macia.

Apesar dos ingredientes terem nomes diferentes ao habituado, basta clicar no link que você será direcionado aos sites que os vende.
Vocês já tentaram alguma dessas máscaras? Quem testar ou testou venha nos contar!! Beijoss



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo