05 março 2013

Sua pele pode ser afetada pelas emoções




   Tem dia que não adianta, a maquiagem não corresponde a seus desejos quanto ao visual, e a expressão de desanimo e cansaço é evidente, mesmo assim você não se sente doente fisicamente. Porém você esta muito estressada com a casa, o trabalho, a escola, a faculdade, dê a você um tempo de descanso mesmo que seja esporádico, pois além de deprimir a pele o Estresse pode desencadear diversas doenças de carácter orgânico.
       A interação com o corpo e a mente é continua e intensa, e quando o órgão atingido é a pele pode causar além do impacto visual doenças como psoríase, desidrose, vitiligo,dermatite seborreica, dermatite atópica, lupus e acne.
Mas porque a pele é atingida?

Em nossa pele temos células que se comunicam com sinais químicos  e o corpo estressado altera toda a organização metabólica que faz nosso corpo funcionar bem. A primeira reação é o aumento da perspiração, isto é, da eliminação imperceptível de suor. Na ocorrência de um estresse mais intenso, a pessoa se dá conta de que está suando numa situação em que não deveria. Outras reações de estresse na pele são o aumento ou diminuição da circulação sanguínea (causando palidez ou rubor) locais muito claros e outro vermelhos ou até inchados  o aumento da secreção sebácea e a ereção dos pêlos. Esses sinais mostram que a pele está sendo atingida pelo estresse, também chamada síndrome geral de adaptação. Todo estresse é acionado por um aumento da secreção dos hormônios adrenalina e cortisol, que preparam o organismo para reagir sob um circunstância perigosa. Mais sobre o Impacto do Estresse da pele




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo