19 junho 2013

Dicas: Cuidados com os Cabelos e sua Pele

Olá amores como estão? Essa semana é minha última semana de provas e se tudo der certo, enfim férias rs, por isso ando meio sumida, mas com muitas ideias para os posts. Hoje trouxe dicas bem legais para os cuidados com os cabelos e com a pele, acho que são as partes mais a mostra e que sempre tomam mais tempo do nosso dia a dia.

Lendas e truques para seus CABELOS:



1- Prender os cabelos estragam os fios?
VERDADE. O contato do prendedor com os cabelos causa uma fricção que, com o tempo, acaba estourando os fios, além de prejudicar o crescimento na raiz.O ideal é que o cabelo fique preso por pouco tempo e que ele não esteja molhado ou úmido.

2- Pentear os cabelos molhados quebra os fios?
MITO. Cabelos danificados quebram independentemente de estarem secos ou molhados. Para garantir a saúde do fio na hora de escovar, certifique-se de usar uma escova para desembaraçar com cerdas macias, começando sempre das pontas, subindo para o comprimento, até chegar à raiz.

3- Cortar as pontas do cabelo com frequência ajuda a fortalecê-lo?
VERDADE. O mais adequado é fazer o corte a cada dois meses, fator que ajuda a manter as pontas dos cabelos mais saudáveis.

4- Arrancar fios brancos faz com que eles cresçam em dobro?
MITO. O crescimento dos fios brancos é um fator determinado por outras ações, como a herança genética, grande estresse emocional, má alimentação, idade, entre outros.

5- Lavar os cabelos todos os dias prejudica a raiz?
MITO. O correto e preciso é lavar os cabelos com produtos adequados e hidratá-los semanalmente para não haver desgaste do fio e um desbotamento excessivo da cor.


Informações obtidas com Luciana Rosa, hairstylist, LR Hair Stylist e da LR Academy (SP) por Ikesaki.


Pele linda, SIM




Com o inverno, os cuidados com a pele precisam ser redobrados,já que ela costuma ficar mais seca e desidratada. Aqui vai algumas dicas para ser adotados no dia a dia.

Evite banhos quentes e demorados: Nessa época do ano é difícil seguir essa regra, porém é de extrema importância não quebrá-la, pois a alta temperatura retira a oleosidade natural da pele, desidratando-a.

Abuse do hidratante: Depois de um bom banho, aproveite os minutos seguintes para hidratar a pele. Você perceberá a diferença quando o verão chegar.

Em todas as partes do corpo: Não se esqueça de aplicar hidratantes em todas as regiões, mas foque principalmente em cotovelos, pés e joelhos, pois são áreas mais ressecadas. Não se esqueça dos lábios, que também merecem os hidratantes labiais.

Use protetor solar: A maioria das pessoas acaba esquecendo o produto. Porém, mesmo nos dias nublados, os raios UVA e UVB estão presentes e agindo sobre a pele.

Beba muita água: Apesar da diminuição da sede, é de extrema importância manter o equilíbrio do corpo. Por isso, não deixe de consumir dois litros, em média, de água por dia. Isso refletirá na cútis. Invista!!!

Informações obtidas por Alexandre Okubo, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SP), por Ikesaki.

Sei que o post ficou um pouco grande, mas as dicas são super úteis e sei que vão ajudar muito, gostaram? Fazer algumas dessas dicas? Tem outras dicas? Nos conte!! 

Beijoss







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo