21 janeiro 2013

Queratinização e Cauterização Capilar em casa

Oii amores, nesse fim de semana minha mãe veio pedir se eu podia ajudar  a melhorar a aparência dos seus fios, pois estavam super quebradiços e sem vida, então resolvi pesquisar algo que eu poderia fazer em casa para melhorar, e encontrei no blog da Gisele Ávila, o Gigi Bella Gitana, e encontrei a queratinização e cauterização feita em casa, ela ensina o passo a passo e o resultado ficou muito bom.

Então depois de comprar tudo que precisava e assistir o vídeo fui por as mãos na massa, não achei nada difícil, mas demora viu rs, então se você pensa em fazer em casa reserve o dia para isso, pois seca e leva algumas vezes.

Vou deixar o passo a passo que eu segui e adoramos o resultado. O recomendado é realizar o procedimento a cada 1 mês se o cabelo estiver bem detonado, senão a cada 2 meses, 4 ou 6 meses dependendo do estado de seu cabelo, é indicado para cabelos que passaram por químicas fortes, tinturas etc, e que estejam danificados, pois a queratinização é um "choque" de queratina nos cabelos, se o seu cabelo estiver em perfeitas condições pode haver efeitos adversos, como o endurecimento dos fios. Faça pelo menos três hidratações antes de realizar o procedimento, pois melhora sua eficácia.


Vamos ao passo a passo:

I- Lavagem

1) Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos(8)(transparente), lave ao menos duas vezes mas não use condicionador.

2) Penteie os cabelos cuidadosamente para não quebrá-los.

3) Seque os cabelos, primeiro com a toalha e em seguida com o secador, pois para aplicar a queratina o cabelo precisa estar seco.

II- Aplicação da queratina

1) Aplique a queratina líquida nos cabelos mechas por mechas, caso sua queratina não tenha um 'pump" você pode usar um pulverizador(7).

2) Seque o cabelo com o secador.

III- Cauterização

1) Passe a prancha nos cabelos, mechas por mechas, para selar a queratina(6), usei a queratina Max Keratin Novex, nos fios.
Caso fique muito difícil pranchar os cabelos pode aplicar um leave-in(4) antes, esta parte é opcional.

IV- Hidratação

1) No vídeo da Gisele ela usa uma mistura de vários cremes, eu acho que esta parte é bem pessoal, vai do que você normalmente usa para hidratar seus cabelos,vou deixar aqui os produtos que usei para hidratar:

(1) Creme de Tratamento Color Revitalize Tresemmé
(9) Óleo de Argan Moroccanoil
(5) Avon Advance Techniques Moroccan Argan Oil Leave-in Treatment

Hidrate enluvando as mechas, e aguarde com a touca laminada(10), por cerca de 40 minutos. 

V- Enxágue

1) Enxágue os cabelos com seu shampoo de preferência eu usei o shampoo(3) da mesma linda do creme de tratamento da Tresemmé. E por fim condicione com o condicionador(2). Escove e pranche caso queira deixar liso.

Resultado:



Gostei bastante do resultado e minha mãe adorou *-*, irei fazer no meu em breve e mostrarei o resultado, super recomendo, demora um pouco como eu disse mas deixa os cabelos com aspecto muito melhor.

O que acharam? Já fizeram esse procedimento?? Quem já fez ou fizer me conte o resultado.

Beijoss




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo