12 fevereiro 2013

Xampu para que, se existe sabão? O que é que é isso?

Foto: Mdemulher
Quantas vezes já escutamos pessoas dizerem que não importa o xampu que você usa, pois ele só serve para lavar o cabelo, isso poderia até fazer sentido pois ele é necessário para tirar a sujidade de nosso cabelo, ou seja remover o sebo, os componentes deixados pelo suor, a poeira ambiental e os resíduos de descamação do estrato córneo, e se isso fosse  realmente verdade, poderíamos eliminar os xampus de nossas vidas e usar só sabonete ou até mesmo sabão para lava-los. E imaginei só que loucura, e quanto cabelos terríveis teríamos por ai, e quanto as empresas teriam que investir em fazer milagres com os condicionadores e cremes para reverter o ato caótico no nosso mundo feminino.

Mas para que mesmo, e na realidade serve o xampu? 
Foto: Intreternimento
O xampu além de limpar nos livrando da sujidade, ele também trata com um ato de preparação para receber os componentes, ou seja, como é que o cabelo ira receber o condicionador ou a ação de qualquer tratamento, com a sujeira? ou ele deve esta limpo para um tratamento seja qual for ter um bom resultado? Ai pergunto a você leitora, você sabe como avaliar o xampu no seu cabelo? Não sabe então vamos aprender.
Quando comprar o produto “Xampu” verifique o que ele diz que faz, isso é o obvio.
Verifique a capacidade de limpeza e também aos efeitos que têm sobre o fio após a lavagem.
Deve ter uma espalhabilidade boa, podendo ser bem distribuído pelo couro cabeludo de maneira uniforme
Deve ter uma eliminação água banda
Você também pode ver se depois de lavar o cabelo, você consegue penteá-lo facilmente.
O xampu não deve deixar o cabelo com eletricidade estática, pois se um fio repelir o outro dificulta o seu manuseio;
Para verificar se ele é anti frizz mesmo e que essa função funciona, quando o cabelo estiver seco veja se as mechas dos seus cabelo estão juntas, pois se estiverem separadas o ante frizz desse xampu não é bom.
E não deve ocasionar nenhum processo irritativo “Isso também vai depender não só da qualidade do produto, mas também da sua sensibilidade”
Dynamic Blinkie Text Generator at TextSpace.net
Por Midian Lima

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Ponto Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por:Suh Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo